Audiência pública discute abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes

Com o tema “Esquecer é permitir, lembrar é combater”, a Câmara Municipal de Camaçari realizou uma audiência pública para dialogar sobre o maio laranja, mês voltado para o combate ao abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes no Brasil. A audiência foi sugestão da secretária municipal de turismo, Cristiane Bacelar, e ocorreu na manhã de quinta-feira, presidida pelo vereador Herbinho.

Diversas autoridades se fizeram presentes na oportunidade, dentre elas a advogada, Dra Patrícia Zapponi. No discurso, Patrícia ressaltou a importância de toda sociedade contribuir no combate, denunciando casos de abuso e exploração, quando presenciados. A advogada defende a criação de um “0800” para denunciar os casos, iniciativa de Cristiane Bacelar, assim como a cassação de alvará de estabelecimentos que permitem às práticas, proposição do vereador Vaninho da Rádio.

Dra. Patrícia Zapponi

Durante a audiência, foi ressaltado que as estatísticas de casos de abuso e exploração sexual apontam o maior índice dentro da própria família da criança ou adolescente. Aqui em Camaçari, você pode denunciar através dos números:

71 3622 1030 – Conselho Tutelar

71 3621- 8716 – Juizado da Infância e Juventude.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *