As famílias precisam estar cadastradas no CadÚnico para receber o benefício

Nesta quarta-feira (dia 10), alunos da rede estadual que têm cadastro no CadÚnico e em situação de vulnerabilidade social, irão receber nova parcela do Bolsa Presença, um crédito no valor de R$150,00 por mês. Esta será a sétima parcela do benefício que foi ampliado até o mês de dezembro de 2021.
Para receber o benefício, as famílias precisam estar em condições de vulnerabilidade socioeconômica e cadastradas no CadÚnico. Com essa iniciativa, 421.308 famílias e um total de 528.213 estudantes serão beneficiados. Os recursos disponibilizados pelo governo do Estado chegam a R$469 milhões.
Como o nome sugere, o bolsa presença está ligada à assiduidade dos estudantes nas aulas ministradas pela unidade escolar em que o aluno esteja matriculado; à participação obrigatória dos estudantes nas avaliações de aprendizagem promovidas pela unidade escolar – para orientar o acompanhamento pedagógico -; e à manutenção dos dados cadastrais atualizados na unidade escolar e de sua família no CadÚnico.
O crédito é depositado diretamente no cartão, onde as famílias podem adquirir produtos de acordo com suas necessidades, inclusive alimentos. A adesão à bolsa pode ser realizada pelo aluno caso seja maior de idade, ou por seu responsável legal, mediante preenchimento e assinatura de Termo de Compromisso na unidade escolar.
