
A partir desta quarta-feira (3/11), a Secretaria de Cultura (SECULT), abre o edital de credenciamento Cidade Cultural. Com investimento total de aproximadamente 1 milhão, proveniente de recursos próprios, o edital possibilitará que artistas e grupos culturais estejam aptos para realização de apresentações artísticas em eventos da Prefeitura de Camaçari, ou que representem a cultura da cidade em outros lugares.
As inscrições podem ser realizadas através de duas modalidades: presencial ou online. Para quem quiser realizar inscrição presencial, é preciso se dirigir à Comissão Especial de Avaliação da SECULT (CEASC), localizada na Cidade do Saber, das 9h às 17hrs, de segunda à sexta, até às 12hrs do dia 23 de novembro.
Para quem preferir a modalidade online, a pré-inscrição é feita através de um formulário online disponível no Portal da Cultura na aba Editais, onde deverá ter em anexo cópias digitais dos documentos solicitados. Depois do envio, o candidato receberá por e-mail a confirmação da pré-inscrição. O cadastro via internet estará disponível a partir das 00hrs do dia 3 de novembro e poderá ser feito até as 12hrs do dia 23 de novembro. Para a efetivação do cadastro, o solicitante deverá se apresentar à CEASC até às 16hrs do dia 23 de novembro para apresentar os documentos originais.
Quem pode participar?
- Pessoas físicas e jurídicas das modalidades de músico solo, dupla e trio;
- Banda acima de três integrantes;
- Grupo de cultura popular;
- Fanfarras, orquestras, e grupos percussivos;
- Aulão de ritmos latinos e swing baiano;
- Apresentações teatrais e de dança solo, dupla, trio e acima de três integrantes
- Grafitagem
No seguimento de música, serão contemplados gêneros musicais: Samba, pagode, hip hop/rap, MPB, rock, instrumental, salsa, sertanejo, gospel, forró, axé, arrocha infantil. Em dança, serão aceitos os segmentos: ballet clássico, jazz, dança contemporânea, dança de salão, danças urbanas, dança afro-brasileira, sapateado, dança do ventre, stiletto, e dança folclórica.
Condições
Cada proponente poderá se inscrever em apenas uma proposta em uma categoria. Serão impedidos de participar: pessoas com idade inferior a 18 anos; que não esteja declarado adequado por ato da Administração pública; esteja cumprindo penalidade de suspensão temporária pelo município de Camaçari, nas hipóteses previstas no Artigo 87 da lei 8.666/93
Habilitação
A habilitação será dividida em duas etapas: documental e artística, que vai avaliar a relevância e sua contribuição para a cultura de Camaçari, verificação da pertinência da proposta de arte e qualidade da execução musical e a atuação comprovada em atividades socioculturais.
Convocação
Os artistas selecionados poderão ser convocados para realizar até, no máximo, 5 apresentações sempre que houver necessidade dos serviços, durante o período de 1 ano (12 meses) a partir da data de publicação do resultado final, podendo ser prorrogado por mais 6 meses.
Documentação
Pessoas físicas:
- Ficha de inscrição;
- Cópias do RG e CPF;
- Certidão conjunta de débito relativos a tributos federais e à dívida ativa da União;
- Comprovante de situação cadastral no CPF;
- Certidão negativa de débito municipal;
- Número do PIS/PASEP/NIS ou NIT;
- Qualificação cadastral do e-social válida;
- Cópia do comprovante de residência atualizado ou declaração do comprovante de residência;
- Cópia autenticada ou acompanhada da original do espelho do cartão do banco de titularidade do proponente, com número da conta-corrente ou poupança;
- CD/DVD/Pen drive contendo áudios ou vídeos com repertório ou parte do repertório que será apresentado de acordo com a modalidade escolhida pelo candidato, podendo ser uma gravação simples pelo celular, desde que tenha uma boa qualidade de som e imagem (se for o caso de ter imagens)
Pessoas jurídicas
- Prova de inscrição no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ)
- Cópia digitalizada ou foto do RG e do CPF do representante legal;
- Comprovante de situação cadastral do CPF do responsável legal da instituição proponente;
- Comprovante de residência do representante legal;
- Cópia do Estatuto Social e Contrato Social vigente, devidamente registrado com as últimas alterações ocorridas ou respectivas consolidação;
- Provas de regularidade com as Fazendas Pública federal, estadual e municipal;
- Prova de regularidade com o Fundo de garantia por Tempo de serviço (FGTS);
- Prova de regularidade com a Justiça Trabalhista, comprovando a inexistência de débitos trabalhistas
Microempreendedor individual (MEI)
- Cópia do registro de MEI;
- Prova de inscrição no CNPJ;
- Cópia digitalizada ou foto do RG e do CPF do representante legal;
- Comprovante de situação cadastral do CPF do titular do MEI;
- Comprovante de residência do representante legal;
- Provas de regularidade com as Fazendas Públicas federal, estadual e municipal;
- Prova de regularidade com FGTS;
- Prova de regularidade com a Justiça Trabalhista, comprovando a inexistência de débitos trabalhistas
