Copa Airlines retoma rota entre Panamá e Bahia com quatro voos semanais a partir de 2026

A Bahia voltará a receber voos diretos da Cidade do Panamá. A partir de 7 de janeiro de 2026, a companhia Copa Airlines retomará a operação ligando a capital panamenha a Salvador, com quatro frequências semanais: às segundas, quartas, sextas e domingos, utilizando aeronaves Boeing 737-800, com capacidade para 166 passageiros.

A retomada da rota, suspensa desde a pandemia, foi oficializada nesta quinta-feira (3), durante cerimônia no Aeroporto Internacional de Salvador. O retorno foi articulado pelo Governo da Bahia, por meio da Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA), em parceria com a Embratur e a Salvador Bahia Airport, integrante da Rede Vinci Airports.

De acordo com o secretário estadual de Turismo, Maurício Bacelar, a reconexão com o Panamá tem potencial para impactar diretamente o fluxo turístico internacional para o estado. “Mais do que um voo direto para o Panamá, estamos nos reconectando ao hub da Copa Airlines, que integra destinos estratégicos nas Américas e Caribe. Isso amplia consideravelmente o acesso de turistas ao nosso estado”, afirmou.

Já o gerente-geral da Copa Airlines no Brasil, Raphael de Lucca, destacou que Salvador sempre esteve no radar da empresa. “O retorno da rota é parte de um esforço de reconstrução após a perda de aeronaves na pandemia. E Salvador representa muito mais que um destino turístico: é uma porta de entrada para negócios, cultura e conexões com outros mercados importantes”, pontuou.

O presidente da Embratur, Marcelo Freixo, também esteve presente e ressaltou o bom momento vivido pelo turismo internacional no Brasil. “Só no primeiro semestre deste ano, o país recebeu 5,3 milhões de visitantes estrangeiros. A Bahia tem papel fundamental nesse crescimento e a volta desse voo chega em uma hora estratégica”, avaliou.

A reativação da rota é vista como um marco para o fortalecimento da presença internacional da Bahia, facilitando o acesso ao estado por turistas de países como México, Estados Unidos, Canadá, Colômbia, Costa Rica e outros destinos conectados ao hub da Copa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *