
O Governo da Bahia reuniu, nesta segunda-feira (2), gestores dos 27 Núcleos Territoriais de Educação (NTE), diretores e superintendentes da Secretaria da Educação do Estado (SEC), para discutir o planejamento pedagógico do próximo trimestre da rede estadual de ensino. O encontro aconteceu na sede da secretaria, em Salvador, com a presença do governador Jerônimo Rodrigues.
Durante a reunião, foram avaliadas as ações em andamento nas escolas, como a implementação do ensino integral, além da apresentação de boas práticas por parte dos gestores. A proposta é aperfeiçoar estratégias e alinhar metas para alcançar os indicadores esperados até o final de 2025.
“Tenho me reunido com os núcleos três ou quatro vezes por ano para acompanhar de perto o impacto das ações na rede. Hoje, ouvimos os territórios, avaliamos o que foi feito e identificamos o que ainda pode ser aprimorado para melhorar os indicadores da educação na Bahia”, destacou Jerônimo Rodrigues.
A secretária da Educação, Rowenna Brito, reforçou a importância da gestão ativa e do acompanhamento pedagógico: “É preciso acompanhar de perto e investir na formação dos professores com base nas fragilidades dos estudantes. Só assim vamos avançar na qualidade da aprendizagem”.
Para Mônica Carmo, gestora do NTE Bacia do Rio Corrente, o diálogo com a secretaria é essencial para fortalecer os resultados. “O cuidado que o Estado tem tido com a educação, ao reservar uma manhã inteira para discutir cada pauta e buscar melhorias, é o que tem feito a Bahia se destacar ano após ano”, afirmou.
