
Durante a audiência pública de prestação de contas da Secretaria de Saúde de Camaçari, realizada nesta quarta-feira (29) na Câmara Municipal, o vereador Tagner Cerqueira (PT), líder do governo, fez duras críticas à gestão anterior e cobrou responsabilidade na recuperação da saúde pública do município.
Tagner destacou o abandono da atenção às pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) nos últimos oito anos, citando como exemplo o atraso na inauguração dos Núcleos de Atendimento ao Transtorno do Espectro Autista (Natea). “O ex-prefeito Elinaldo assumiu em 2017. Sabe quando o Natea da sede foi inaugurado? Em 28 de março de 2024. Já o de Arembepe, só em 30 de novembro de 2024. Foram mais de sete anos de descaso com as pessoas com TEA”, afirmou.
Apesar das críticas, o vereador ressaltou que o atual governo está comprometido em enfrentar os desafios herdados. “Sabemos da situação que encontramos. O prefeito Luiz Caetano (PT) assumiu em janeiro de 2025 uma saúde desorganizada e cheia de obstáculos. E sejamos sinceros: não dá para resolver em quatro meses os problemas deixados por oito anos”, pontuou.
Tagner também garantiu que a gestão não vai se omitir. “Não estamos aqui para brincar. Essa audiência precisa gerar resultados. Não é porque sou da base do governo que vou fingir que está tudo bem. Vamos enfrentar os problemas”, afirmou.
Novo Natea em Vila de Abrantes
Em resposta à demanda por mais unidades de atendimento para pessoas com TEA, o vereador anunciou o compromisso de implantar um novo Natea no distrito de Vila de Abrantes. “Passaram oito anos e deixaram o serviço pela metade. Mas nós vamos entregar esse Natea, ou eu renuncio meu mandato”, declarou com firmeza.
