CSU do Gravatá oferece vagas para atividades esportivas gratuitas em Camaçari

O Centro Social Urbano (CSU) do Gravatá, em Camaçari, está com vagas abertas para diversas atividades esportivas gratuitas. Localizado na Avenida Vereador Pedro Ribeiro de Freitas, o complexo poliesportivo foi inaugurado em 24 de abril e atende cerca de 300 pessoas por dia, entre crianças, jovens, adultos e idosos.

As modalidades com vagas disponíveis são:

  • Zumba: de 12 a 70 anos
  • Treinamento funcional: de 14 a 65 anos
  • Escolinha de futebol: de 5 a 18 anos
  • Vôlei para iniciantes: de 10 a 17 anos
  • Futevôlei: de 8 a 35 anos

As aulas de jiu-jitsu, futsal e informática também fazem parte da programação, mas já estão com as vagas preenchidas neste semestre.

Para se inscrever, os interessados devem comparecer presencialmente ao CSU, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, com os seguintes documentos (original e cópia): RG, CPF e comprovante de residência.

Com área total de 7.987 m², o espaço conta com quadra poliesportiva coberta, quadra de areia, campo society, arena de lutas, pista de caminhada, vestiários, quiosques, pergolados e guarita. Aos sábados e domingos, o funcionamento é das 6h às 22h. Durante a semana, a área administrativa funciona das 8h às 17h, e os cursos seguem no período noturno.

Segundo Fernanda Bispo de Freitas, coordenadora do CSU, o objetivo do centro é promover saúde, bem-estar e integração social. “Nossas atividades são pensadas para acolher a comunidade e contribuir positivamente na vida de cada participante”, afirma.

Serviços sociais e requalificação

Além da oferta esportiva, o CSU também abriga ações sociais como capacitações profissionais, emissão de documentos, cursos para idosos, distribuição de cestas básicas, vale-gás e o programa Bahia Pela Paz. O acesso a esses serviços está condicionado à participação em alguma atividade do centro.

A área administrativa do equipamento passa por obras de requalificação, que fazem parte da segunda etapa do projeto de revitalização do CSU. Durante o período de obras, alguns serviços sociais estão temporariamente suspensos.

Uma das novidades previstas é a instalação de um restaurante popular, com capacidade para atender até 500 pessoas por dia. O espaço terá entrada independente e funcionará exclusivamente no horário das refeições, com início das atividades ainda a ser definido.

O CSU do Gravatá é fruto de parceria entre o Governo do Estado da Bahia e a Prefeitura de Camaçari.

Foto: Patrick Abreu

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *