
O Vitória sofreu mais uma derrota no Campeonato Brasileiro. Na noite deste domingo (25), o Rubro-Negro foi superado por 1 a 0 pelo Santos, no Estádio Manoel Barradas, pela 10ª rodada da competição. O único gol do confronto foi marcado por Guilherme, ainda no primeiro tempo, e colocou o Leão dentro da zona de rebaixamento.
Com o resultado, o time baiano acumula sua quinta derrota na Série A e permanece com nove pontos, ocupando a 17ª posição. O Santos, que também luta contra o Z4, aparece logo atrás, com oito pontos. A pressão sobre o técnico Thiago Carpini aumenta à medida que a equipe busca reagir nas próximas rodadas.
Agora, o Vitória volta suas atenções para a Copa Sul-Americana. Na quarta-feira (28), encara o Universidad Católica, às 21h30, no Estádio Olímpico Atahualpa, em Quito, pela última rodada da fase de grupos. Pelo Brasileirão, o próximo compromisso é no domingo (1º), contra o Corinthians, às 18h30, na Neo Química Arena.
Resumo da partida
O Santos marcou logo aos 15 minutos do primeiro tempo. Souza fez boa jogada pela esquerda e cruzou na medida para Guilherme, que apareceu livre na área e cabeceou firme, sem chances para o goleiro Lucas Arcanjo.
O Vitória buscou o empate. Aos 22 minutos, Osvaldo finalizou de fora da área, obrigando o goleiro Gabriel Brazão a fazer grande defesa. No rebote, Renato Kayzer perdeu excelente oportunidade. Pouco depois, Kayzer tentou novamente em chute de média distância, e Brazão voltou a defender.
Na segunda etapa, o Santos quase ampliou com Deivid Washington e, em seguida, com Rollheiser, que acertou a trave após jogada de Neymar. O Vitória respondeu aos 26 minutos, quando Jamerson tocou de calcanhar para Matheuzinho, que cruzou para Léo Pereira finalizar com precisão, mas Brazão defendeu mais uma vez. Aos 37, Lucas Halter tentou de cabeça após cobrança de falta, e o goleiro santista evitou o empate.
Nos acréscimos, Lucas Arcanjo ainda evitou um placar mais elástico ao defender uma cobrança de falta de Neymar.
Apesar das investidas, o Vitória não conseguiu furar a defesa adversária e segue pressionado na competição nacional.
Ficha técnica
Vitória 0 x 1 Santos
10ª rodada – Campeonato Brasileiro
Data: 25 de maio de 2025 (domingo), às 18h30
Local: Estádio Manoel Barradas (Barradão), Salvador – BA
Gol: Guilherme, aos 15 minutos do 1º tempo (Santos)
Cartões amarelos: Matheuzinho, Ricardo Ryller, Baralhas (Vitória); Luan Peres (Santos)
Cartões vermelhos: nenhum
Público pagante: 27.086
Renda: R$ 888.117,00
Escalações
Vitória – Técnico: Thiago Carpini
Lucas Arcanjo; Baralhas (Janderson), Lucas Halter, Zé Marcos, Jamerson; Ricardo Ryller (Erick), Ronald, Matheuzinho; Gustavo Mosquito (Lucas Braga), Osvaldo (Léo Pereira), Renato Kayzer.
Santos – Técnico: Cléber Xavier
Gabriel Brazão; Léo Godoy, João Basso (Luisão), Luan Peres, Souza; Tomás Rincón, Zé Rafael, Rollheiser (Gabriel Bontempo); Barreal (Neymar), Guilherme (Thaciano), Deivid Washington (Luca Meirelles).
Arbitragem
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Tiago Augusto Kappes Diel (RS) e Mauricio Coelho Silva Penna (RS)
VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ)
