
Em uma noite vibrante na Arena Fonte Nova, o Esporte Clube Bahia conquistou sua segunda vitória consecutiva após a retomada do Campeonato Brasileiro, superando o Atlético-MG por 2 a 1, neste sábado (12), pela 13ª rodada da Série A. Vestindo uma camisa especial inspirada no Superman, o Esquadrão de Aço encerrou a sequência invicta de oito partidas do Galo. Os gols tricolores foram marcados por Luciano Juba e Michel Araújo, enquanto Hulk balançou as redes com um gol olímpico para os mineiros.
O jogo
A partida começou equilibrada, com o Atlético-MG pressionando a saída de bola do Bahia. Aos poucos, o time comandado por Rogério Ceni passou a dominar a posse e criou as melhores chances na primeira etapa. Ademir levou perigo em diversas jogadas e obrigou o goleiro Gabriel Delfim a fazer grandes defesas.
Um lance polêmico marcou o primeiro tempo: o árbitro inicialmente assinalou pênalti para o Bahia, mas o VAR corrigiu a decisão, apontando que a infração sobre Ademir ocorreu fora da área. Nos acréscimos, o lateral Guilherme Arana respondeu pelo Atlético, chutando na rede pelo lado de fora.
Na segunda etapa, a emoção tomou conta da Arena. Aos 7 minutos, Luciano Juba abriu o placar com um belo chute de fora da área. O Bahia manteve o controle do jogo, mas o Atlético-MG reagiu com as entradas de Cuello e Junior Santos. Aos 45 minutos, Hulk surpreendeu com um gol olímpico, empatando o placar e deixando a torcida apreensiva.
A resposta do Bahia veio nos acréscimos. Michel Araújo, que entrou no decorrer da partida, acertou um chute certeiro de fora da área, garantindo a vitória e levando os mais de 30 mil torcedores ao delírio.
Próximos compromissos
O Bahia agora volta as atenções para a Copa Sul-Americana. Na próxima terça-feira (15), o Esquadrão enfrenta o América de Cali, às 21h30, na Arena Fonte Nova, pelo jogo de ida dos playoffs. Já pelo Brasileirão, a equipe volta a campo no sábado (19), às 16h, contra o Fortaleza, na Arena Castelão, pela 14ª rodada.
Ficha técnica
Bahia 2 x 1 Atlético-MG
Série A – 13ª rodada
Data: 12 de julho de 2025, às 21h
Local: Arena Fonte Nova, Salvador (BA)
Gols:
Bahia: Luciano Juba (7’/2ºT), Michel Araújo (51’/2ºT)
Atlético-MG: Hulk (45’/2ºT)
Cartões amarelos:
Bahia: Willian José
Atlético-MG: Guilherme Arana, Gustavo Scarpa
Público pagante: 30.060
Renda: R$ 980.191,00
Escalações
Bahia (Técnico: Rogério Ceni):
Marcos Felipe; Gilberto, David Duarte, Ramos Mingo e Luciano Juba; Caio Alexandre (Acevedo), Jean Lucas e Everton Ribeiro (Michel Araújo); Ademir (Kayky), Erick Pulga (Cauly) e Willian José (Lucho Rodríguez).
Atlético-MG (Técnico: Cuca):
Gabriel Delfim; Natanael (Bernard), Lyanco, Alonso (Isaac) e Arana; Alan Franco, Rubens, Gabriel Menino (Igor Gomes) e Scarpa (Cuello); Dudu (Junior Santos) e Hulk.
Arbitragem:
Árbitro: Davi De Oliveira Lacerda (ES)
Assistentes: Douglas Pagung e Pedro Amorim de Freitas (ES)
VAR: Caio Max Augusto Vieira (GO)
