Tradição nordestina é destaque na Vila da Cultura

Um espaço de valorização das raízes e tradições nordestinas. É o que propõe a Vila da Cultura, espaço que se tornou consolidado no Camaforró e reúne ampla programação. Nesta quinta-feira (22/6), além do Festival de Quadrilhas Juninas, sete atrações artísticas se apresentaram no local.

Entre os destaques da noite, esteve o mestre Bule-Bule, que é músico, repentista, escritor e poeta, considerado uma das maiores referências da cultura nordestina. “Nosso repertório traz chula, repente, batuque e toada, verso declamado, coco e vaquejada, forró e tirana que o sertão criou”, disse o artista. Ele se apresentou ao lado das filhas, Eli Abel e Eliccia, além de Vitor e Mileide Bonfim, e do Mestre Lanto.

Também integram a programação desta quinta-feira, o Mestre Pelé, a Companhia Canjica Mole, os cantores Nadja Meirelles e Danilo Oliveira O Moreninho, e as bandas Bom de Pisada e Forró Seu Migué. No público, uma das mais animadas era Inês Soares, que afirmou prestigiar todos os anos a Vila da Cultura. “Vim ontem, e sempre estou aqui. Gosto da programação, por valorizar a cultura da nossa terra”, destacou a moradora da Gleba B.

Entre os ambientes do espaço, o Armazém Colaborativo é voltado para os microempreendedores individuais darem destaque a seus produtos. Marynaiara Barreto foi uma das pessoas que aproveitaram a oportunidade para ganhar uma renda extra na festa, com a comercialização de bebidas. “A expectativa é boa, espero que as vendas aqueçam”, destacou ela, que, ao lado de Selma Rodrigues, atua no evento desde 2016.

A Vila da Cultura conta ainda com uma exposição fotográfica, que dá visibilidade a grupos culturais da cidade; e o Cantinho do Cordel, local que dá ênfase ao gênero literário, com oficinas e brincadeiras infantis. Na Casa da Olaria é possível conhecer mais sobre a arte do barro; e no espaço Diversidade e Cidadania acontecem encontros e rodas de conversa, sempre com o intuito de ser um ambiente para encontro de pessoas.

Confira a programação da Vila da Cultura para sexta-feira (23/6):

18h – Pé de Lata
19h – Festival de Quadrilhas Juninas: Arraiá Santo Antônio
19h50 – Festival de Quadrilhas Juninas: Pode Misturar
20h30 – Festival de Quadrilhas Juninas: Vem Que Tem
20h50 – Festival de Quadrilhas Juninas: Unidos Venceremos
21h30 – Matheuzinho do Acordeon
22h30 – Zé da Galera
23h20 – Igor Jean O Príncipe do Arrocha

Fonte: Ascom, Prefeitura de Camaçari

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *